Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 09:39

    Imprimir


O presidente Jacques Chirac quer que a França faça pressão por uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) para um cessar-fogo imediato no Líbano, de acordo com um comunicado divulgado por seu gabinete nesta sexta-feira.

"O presidente deseja que a França trabalhe na direção da adoção, tão logo quanto possível, de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, mostrando o compromisso da comunidade internacional para um cessar-fogo imediato", disse o comunicado, que foi divulgado depois que Chirac discutiu a crise libanesa com importantes ministros.

O cessar-fogo deve ser "fundamentado em um acordo político entre os envolvidos e apoiado pela mobilização de uma força internacional sob controle da ONU", acrescentou ele.

O chanceler francês, Philippe Douste-Blazy, disse na quinta-feira esperar que os ministros das Relações Exteriores do Conselho de Segurança se encontrem na semana que vem para chegar a uma resolução. A França detém a presidência rotativa do conselho neste mês.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286805/visualizar/