Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 09:35

    Imprimir


O número de mortos devido à explosão hoje de uma indústria química na província Jiangsu, no oeste da China, já chega a 12 e sete mil pessoas tiveram que ser retiradas das proximidades da fábrica, informou a agência oficial "Xinhua". Os retirados residem em um raio de 2 km em torno do local do acidente, a Fuyuan Chemical Plant, na cidade de Linhai, distrito de Sheyang. No acidente, que ocorreu às 9h (22h de quinta-feira em Brasília), dez pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital local.

Equipes de resgate com quase mil homens buscam entre os escombros um número indeterminado de desaparecidos, o que pode elevar o número de mortos.

Em Xangai, outro acidente industrial deixou quatro pessoas gravemente feridas devido a um enorme incêndio causado também pela explosão de uma indústria química.

A explosão aconteceu às 8h (21h de quinta-feira de Brasília) na Shanghai Yuanda Peroxide Co. Ltd., uma empresa de capital misto de Hong Kong e da China no distrito de Baoshan, no norte de Xangai. O incêndio produziu uma espessa nuvem de fumaça.

No mês passado, outra explosão similar causou a morte de pelo menos 16 pessoas na província de Anhui, no leste do país.

A carência de medidas de segurança na China provoca inúmeros acidentes de trabalho, a maioria deles nas minas de carvão. Os acidentes em indústrias químicas, entretanto, causaram no último ano enormes perdas humanas e ambientais.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286807/visualizar/