VG pode ganhar campus da UFMT
Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Elismar Bezerra, esses encontros irão discutir a oferta de cursos que atendam a demanda local já a partir do próximo ano. “Além disso, iniciaremos a elaboração do projeto para instalação de um campus da UFMT em Várzea Grande. E, para que o mesmo seja prontamente aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo Presidente da República, buscaremos apoio da bancada federal de Mato Grosso e do Ministro da Educação”, explica.
Discutido desde outubro de 2004 pelo então candidato a prefeito Murilo Domingos e o reitor da UFMT Paulo Speller, o projeto para implantação do campus começa a virar realidade. No último dia 13.07, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica e Científica entre ambos. Este contempla o desenvolvimento de atividades conjuntas que envolvem tecnologias gerenciais e assistenciais, o intercâmbio pessoal, a realização de cursos e programas de treinamentos para servidores e estudantes, estágios e a utilização da estrutura física da Fundação.
Atualmente, a UFMT oferta em seus quatro campus (Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop) 55 cursos regulares de graduação, 30 de especialização, 12 de mestrado e três de doutorado. Há, também, os inúmeros cursos de extensão oferecidos aos acadêmicos e pessoas da comunidade.
Comentários