Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 08:06

    Imprimir


S De acordo com o empresário Luiz Antônio Vedoin, o parlamentar que mais recebeu dinheiro da máfia dos sanguessugas foi o deputado federal Fernando Gonçalves (PTB-RJ) - apontado como beneficiário de R$ 300 mil em propinas. Gonçalves era suplente do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), cassado no episídio do mensalão.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Gonçalves é aliado político do prefeito de Nova Iguaçu (PT), Lindberg Farias. O deputado ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura em 2004 e, no segundo turno, apoiou o petista. Em retribuição, Farias nomeou o Eduardo Gonçalves, irmão do deputado, para o cargo de presidente da Fundação Educacional e Cultural do município.

O vice eleito de Lindberg, Itamar Serpa (PSDB), também é acusado de envolvimento no esquema de venda de ambulâncias superfaturadas e direcionamento de licitações com a Planam, de Vedoin. Serpa já era deputado federal e preferiu continuar na Câmara. A assessoria da prefeitura de Nova Iguaçu confirmou que o PTB integra o governo, mas negou a compra de qualquer ambulância da "máfia". Serpa não foi localizado.

Gonçalves nega as acusações de Vedoin e garante que "jamais" recebeu diheiro ou vantagens em troca de emendas parlamentares. Segundo seus defensores, o deputado quer identificar responsável pelo vazamento do depoimento de Vedoin para processá-lo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286862/visualizar/