Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 07:26

    Imprimir


A instalação da usina de biocombustível da ADM em Rondonópolis (210 quilômetros ao Sul de Cuiabá) vai agregar 25% de valor à produção de óleo de soja, na avaliação do secretário adjunto de Desenvolvimento da Sicme, José Epaminondas Conceição. Ele destaca que em média o litro de óleo de soja é comercializado a R$ 1,20. Já a mesma quantidade de combustível vegetal poderá ser vendida por cerca de R$ 1,50. A confirmação do empreendimento fará ainda com que outras empresas interessadas em investir no setor voltem os olhos para Mato Grosso. “Outras empresas começarão a procurar o Estado”, acredita.

De acordo com os dados contidos na carta-consulta apresentada à Sicme, a unidade de produção de biodiesel da ADM vai gerar 25 empregos diretos e aproximadamente 120 indiretos. Segundo Conceição o baixo número de funcionários é conseqüência do alto nível de mecanização do empreendimento. Atualmente o parque fabril da multinacional em Rondonópolis emprega 410 funcionários, conforme informações passadas pela assessoria de imprensa da empresa.

A unidade beneficia cerca de 7,5 mil toneladas (t) de soja por dia. A área total da planta não foi informada pela multinacional. (AM)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286891/visualizar/