Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 27 de Julho de 2006 às 10:15

    Imprimir


A apreensão de drogas feita pela Polícia Federal em Mato Grosso no primeiro semestre deste ano dobrou com relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2005 foram apreendidos 543 quilos de drogas no Estado, sendo 398 de cocaína e 145 de maconha. No mesmo período de 2006 os números aumentaram: 688 quilos de cocaína, 346 quilos de maconha e 100 comprimidos de ecstasy. No total, só este ano foram apreendidos 1.034 quilos de droga.

De acordo com a Polícia Federal, o reforço na fiscalização ajudou a aumentar o número de apreensões. O número de pessoas indiciadas por tráfico também aumentou. De 106 em 2005 para 158 este ano.

A maior apreensão do ano foi feita no município de Mirassol D'Oeste e, a segunda maior, na Serra de São Vicente, quando 115 quilos de cocaína foram encontrados em poder de um caminhoneiro. Ele confessou que a droga iria para São Paulo. Ainda segundo a Polícia Federal, 95% da cocaína que passa pelo Estado vai para a região sudeste do país. Já a maconha abastece bocas-de-fumo dentro de Mato Grosso. Para o superintendente em exercício da PF, Geraldo da Silva Pereira, está havendo maior colaboração do país vizinho e mais rigidez no combate ao tráfico. “A Polícia Federal tem aumentado o seu efetivo e pretende se instalar em outras regiões do Estado para melhor combater todos os crimes que são de sua competência”.

Para o coordenador do Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania, Naldson Ramos, ainda há muito a se fazer. “São pais, alunos, professores discutindo abertamente aquilo que significa a droga na nossa sociedade e para a vida do seu filho, do seu aluno. É a prevenção que vai reduzir a oferta de drogas para dentro da sociedade”, concluiu Ramos.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287102/visualizar/