Hilton Freitas da Silva foi sentenciado a 21 anos prisão e Augusto César de Siqueira dos Santos teve pena de 22 anos
Justiça condena 2 dos 4 acusados
A Justiça condenou dois dos quatro jovens acusados de matar Benedito Henrique Ferreira e de tentar assassinar Daniel de Morais Silva, ambos de 19 anos. O crime ocorreu em 24 de janeiro de 2010, no bairro Planalto. Hilton Freitas da Silva foi sentenciado a 21 anos e oito meses de prisão e Augusto César de Siqueira dos Santos teve uma pena de 22 anos.
Por se tratar de homicídio qualificado, os dois terão que cumprir dois quintos da pena em regime fechado. O terceiro réu, Júnior Farias de Almeida, foi inocentado assim como Rhobyson dos Santos Belém, julgado na semana passada.
O julgamento ocorreu anteontem no Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá e acabou na madrugada de ontem.
Durante o julgamento, a defesa dos três acusados queria um novo julgamento, mas o pedido não foi aceito pela magistrada.
Conforme o processo, os tiros foram disparados por dois deles – um armado com uma pistola e outro com um revólver. “O crime se baseou em rixas existentes há longa data entre as vítimas e os acusados, os quais integravam gangues distintas conhecidas como a “turma de baixo” (supostamente integrada pelos acusados) e a “turma de cima” (provavelmente composta pelas vítimas)”, diz um dos trechos da denúncia.
Na ocasião do crime, constatou-se que os suspeitos foram até a casa da vítima, Benedito Ferreira, onde também se encontrava Daniel Silva. Um dos suspeitos estava numa motocicleta dando cobertura a um Fiat Uno no qual estavam outros três. “Dois deles cumprimentaram as vítimas e começaram atirar”, lembrou um dos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa que participou das investigações.
Baleado, Daniel conseguiu correr para os fundos, mas o colega estava com a perna engessada, não conseguiu fugir e morreu no local. Após o crime, um deles passou em frente da casa para se certificar de que Benedito tinha morrido.
Comentários