Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 18:02

    Imprimir


O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que divide com Sampaio os trabalhos na sub-relatoria, informou nesta quarta-feira que os 24 ex-parlamentares envolvidos com a chamada máfia das ambulâncias não serão notificados pela CPI das Sanguessugas. Somente constarão do relatório final.

Segundo Gabeira, apenas os envolvidos que estão exercendo mandato serão notificados para se defender no Congresso Nacional. Os demais nomes serão enviados ao Ministério Público para o devido encaminhamento processual.

O presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), disse nesta manhã que recebeu da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) - vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - documentos relativos a emendas parlamentares apresentadas para aquisição dos chamados ônibus de inclusão digital.

O deputado lembrou que, nos depoimentos do sócio da Planam Luiz Vedoin à Polícia Federal, houve referências de irregularidades em licitações do ministério, por meio da Finep, para a compra desses veículos destinados à divulgação científica. A Planam é acusada de montar o esquema de superfaturamento e pagamento de propinas a deputados, em troca de emendas ao Orçamento.

Biscaia informou que esses documentos serão analisados pela CPMI, mas a comissão não perderá o foco nos trabalhos. "Uma das táticas da defesa é justamente essa, ampliar demais as denúncias para que a investigação fique inviabilizada", afirmou.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287228/visualizar/