Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 16:23

    Imprimir


Andrea Yates, 42 anos, foi julgada nesta quarta-feira pelo assassinato de seus cinco filhos em Houston, Estados Unidos. A mãe, que em 2001 afogou as crianças em uma banheira, não foi considerada culpada por conta de insanidade, porém será enviada a um sanatório estadual.

A partir do momento em que for internada, Andrea irá comparecer a audiências periódicas, a fim de que um juiz possa determinar sua libertação no futuro. Um júri anterior havia considerado a ré culpada, mas o veredicto foi alterado por meio de apelação judicial.

Andrea teria afogado seus cinco filhos para ter certeza de que nenhum fugiria ou pediria ajuda, conforme salientou o promotor, Joe Owmby, em sua argumetação final do caso.

Durante o julgamento, o promotor afirmou que na manhã dos assassinatos Yates agiu normalmente com seu marido, Rusty, para que ele não suspeitasse do plano dela de matar os filhos. Após cometer o crime, Andrea ligou à polícia e perguntou quando seria seu julgamento, mostrando estar ciente de sua conduta.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287257/visualizar/