UFMT transfere prédio da antiga Faculdade de Direito para o Estado
A assinatura da escritura acontecerá hoje no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, às 10h30, com a presença do governador Blairo Maggi, o reitor Paulo Speller, o secretário de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) Antonio Carlos Camacho, entre outras autoridades.
O antigo prédio da Faculdade de Direito, pertencente ao Ministério da Educação, foi alienado para o Estado após uma reivindicação de vários anos. Vários governadores tentaram transferir o prédio para o Estado, já que lá, depois de desativada a faculdade e transferida para o campus da UFMT, passou a funcionar também órgãos estaduais.
Nos últimos três anos, o atual governo queria incluir o prédio no complexo da Casa Barão de Melgaço, recém-inaugurada, após sua recuperação e revitalização. Agora isto será possível.
A transferência ocorre após o Estado de Mato Grosso assegurar a construção de um novo prédio para o curso de Direito, no campus da UFMT. No antigo prédio da faculdade vai funcionar uma ampla biblioteca, auditório e outros espaços, que comporão junto com a Academia Mato-grossense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso. O prédio será recuperado e revitalizado, para depois ser integrado ao complexo.
Comentários