Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 09:56

    Imprimir


Os Centros de Atendimento Sócio-Educativos para Crianças e Adolescentes (Casec’s) dos bairros São Domingos, Jardim Amazônia e Jardim Bela Vista atendem 620 crianças e adolescentes, com idade de 7 a 16 anos, oferecendo, diariamente, atividades lúdicas, sócio-educativas, de convivência, lazer e recreação, entre outras. Eles são monitorados pela Secretaria Municipal de Ação Social de Sorriso.

Os coordenadores dos Casec’s, juntamente com os instrutores das oficinas estão elaborando o planejamento das atividades para o 2º semestre. A Secretária de Ação Social, Cátia Randon Rossato, explica que o planejamento tem como foco as diretrizes do programa de atendimento dos Centros, direcionado principalmente, para a formação integral do aluno.

“Através do planejamento estaremos fortalecendo as relações interpessoais e sociais, a auto estima, os valores individuais e a convivência familiar, grupal e comunitária com a efetiva participação da família”.

A Secretária detalha as oficinas que são desenvolvidas pelos Casec’s. “Realizamos oficinas pedagógicas, atividades lúdicas, oficina de música, a de dança e teatro, oficina de informática, panificação, artesanato, horta e jardinagem e a de educação física e karatê”.

Cátia explica, ainda, que estas são as principais oficinas, e que outras modalidades também são realizadas. “As oficinas são adaptadas de acordo com a realidade de casa Casec. O principal aspecto observado é o espaço físico, que não permite a realização de algumas atividades”.

Para participar no Casec os critérios vão desde a exigência de matrícula no ensino regular, à situação econômica familiar, bem como a situação de risco social que a criança ou o adolescente está enfrentando.

No próximo dia 7 de agosto os alunos retornarão ás atividades e terão novos cronogramas de atividades. “Acreditamos que com este planejamento e com as atividades voltadas para o desenvolvimento integral dos alunos, os objetivos serão alcançados, tal como foram no 1º semestre deste ano”, conclui Cátia.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287315/visualizar/