Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 09:44

    Imprimir


Novas alternativas para tornar a compra de pacotes tecnológicos e a venda do produto final mais econômica e efetiva serão discutidas hoje, em Sorriso – campeão brasileiro na produção de soja. O encontro, organizado pela Associação dos Produtores de Soja do Mato Grosso (Aprosoja), vai reunir produtores na sede da Associação da Cooperativa Sicredi, às 19 horas.

Entre os temas que serão debatidos estão custos de produção, funcionamento dos mecanismos de comercialização lançados recentemente para a soja, os leilões Pepro e Pesoja, entre outros. Os palestrantes serão os vices-presidentes da associação Marcos da Rosa, Nadir Sucolotti, José Nardes e Glauber Silva, o gerente técnico e agronômo Luiz Nery Ribas e o professor João Carlos Vianna do Igeagro/Esalq.

Mesmo tendo uma produção de 1,804 milhões de toneladas de soja na safra passada, mantendo a posição de campeão nacional na produção do grão, o setor não passa por um momento favorável. Câmbio desfavorável, altos custos de produção e falta de infra-estrutura e logística tornam a nossa atividade cada vez mais instável.

Com objetivo de auxiliar e capacitar os produtores, a Aprosoja organizou as discussões que integram o projeto Circuito Aprosoja de Planejamento de Safra. Outros municípios da região também sediarão o evento. Amanhã será em Lucas do Rio Verde, às 08 horas. No mesmo dia, Tapurah receberá o evento às 19 horas. Em Nova Mutum e Diamantino será na sexta-feira.

As inscrições para o evento podem ser feitas nos núcleos da Aprosoja, que funcionam nos Sindicatos Rurais dos municípios.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287319/visualizar/