Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 04:20

    Imprimir


Foram soltas, nesta madrugada, 17 pessoas presas na Operação Cerol na semana passada, informou a Globonews. O grupo deixou a carceragem da Polinter em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, após obterem um habeas-corpus. Eles são acusados de participar de um esquema de fraude, contrabando e tráfico de influência.

O grupo foi escoltado por policiais federais e civis para a sede da Polícia Federal. Somente um dos acusados não estava na unidade porque foi hospitalizado.

Entre os presos estavam oito policias federais, sendo seis delegados (dois ex-superintendentes), um agente e um escrivão. Foram detidos também dois empresários e sete advogados.

Em uma tentativa de evitar a libertação dos presos, o Ministério Público Federal (MPF) chegou a pedir a prorrogação da prisão temporária em mais cinco dias.

O esquema atinge também a Polícia Civil. Um advogado, acusado de participar do esquema, teria oferecido propina de R$ 100 mil para um policial civil abandonar uma investigação na Delegacia de Defraudações.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287379/visualizar/