Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Fevereiro de 2013 às 20:51

    Imprimir


O Banco do Brasil terá de dar prazo de 60 dias para seus empregados se manifestarem sobre ao novo plano de cargos e salários adotado no dia 28 de janeiro. A decisão foi da juíza Márcia Martins Pereira, em atuação na 6ª Vara do Trabalho de Cuiabá.

A antecipação de tutela foi concedida em ação trabalhista proposta pelo Sindicato dos Bancários, contra a decisão do banco de impor aos empregados, que em seis dias úteis se manifestassem sobre o novo plano de cargos e funções, que substitui o atual “plano de comissões”. O Sindicato pediu 90 dias para a manifestação dos empregados.

Entre as mudanças, segundo consta na petição inicial, está a alteração, extinção e criação de novos cargos e funções, rubricas e padrões.

Na decisão, a juíza não apreciou as demais questões que o Sindicato trouxe no pedido de antecipação de tutela, pois, segundo assentou no julgamento, até o dia 05 de abril, os empregados não serão atingidos pelas modificações, ficando sem risco de perderem a remuneração pelas funções comissionadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28745/visualizar/