Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Julho de 2006 às 08:36

    Imprimir


A viagem para a cidade de Guadalajara, onde na quarta-feira o São Paulo enfrenta o Chivas (MEX) pela Copa Libertadores, foi a 17ª viagem do São Paulo no ano. O elenco percorreu 7.808 km até chegar à cidade mexicana. Para um atleta jogar no São Paulo, um pré-requisito básico é não ter medo de altura. E também não pode importar-se em ficar muitas horas dentro de um avião. As viagens têm ocupado um enorme espaço na vida dos jogadores.

? As viagens desgastam muito. Além do tempo dentro do avião, você acaba esperando também nos aeroportos. Tudo isso cansa. Por isso que nós preferíamos ter enfrentado o Vélez Sarsfield. A Argentina é bem mais perto ? opinou o técnico Muricy Ramalho, uma das poucas pessoas do Tricolor que esteve em todas as viagens até o momento.

Ao todo na temporada 2006, o São Paulo já viajou mais de 62 mil quilômetros. Só na Libertadores, foram 47.644 km, passando por cidades como Caracas (VEN), Cuzco (PER), Buenos Aires (ARG) e a própria Guadalajara ? destino mais longe também ? onde a equipe já havia passado durante a fase de grupos do torneio sul-americano.

Os trajetos no Paulistão e no Brasileiro até aqui (14.536 km) chegam a ser irrisórios comparado com os da Libertadores. Os jogadores não ligam. Eles sonham percorrer outra vez os 36.784 km (ida e volta) da capital paulista até Tóquio, no Japão, para a disputa do Mundial.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287572/visualizar/