Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 25 de Julho de 2006 às 07:17

    Imprimir


As tropas israelenses no sul do Líbano anunciaram a conquista do povoado de Bint Djebeil, um reduto da milícia islâmica do Hezbolá, anunciou nesta terça-feira a rádio pública israelense.

Milhares de soldados israelenses cercaram a "capital dos xiitas" na região, onde, segundo fontes militares, estavam entrincheirados cerca de 150 milicianos do Hezbolá. Por enquanto, não há informações sobre a situação dos guerrilheiros do Hezbolá. Ontem, no início do confronto, eles mataram um oficial e um soldado israelenses e feriram outros 14.

Os soldados israelenses mataram 10 milicianos, segundo fontes militares, e causaram com seus ataques um número ainda indeterminado de feridos. Além disso, pelo menos dois dos guerrilheiros, segundo a imprensa local, foram capturados.

Oficiais militares israelenses citados pela Galei Tzahal, a emissora das Forças Armadas, informaram que as tropas continuavam enfrentando milicianos que resistiam no centro da cidade.

"Há hostilidades em todas as direções. Estamos combatendo os terroristas e capturamos vários deles", declarou à emissora o tenente-coronel Itzik Ronen, subcomandante de uma brigada de operações em Bint Jbeil.

"O inimigo sofreu algumas baixas e estamos estabilizando a situação para tomar o controle total da localidade", acrescentou o oficial militar.

A operação militar iniciada ontem contra os milicianos do Hezbolá na localidade quase desabitada, abandonada pela maior parte de seus habitantes, foi batizada de Teia de Aço.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287603/visualizar/