Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 22:00

    Imprimir


A profusão de conflitos no Oriente Médio tem obrigado as forças armadas dos Estados Unidos a recorrer a novas táticas para arregimentar combatentes. As campanhas para o recrutamento de soldados, que desde o início da guerra do Iraque adotaram um posicionamento agressivo, chegaram a um novo patamar com o ingresso da Marine Corps no MySpace, a rede social mais popular da Internet, com mais de 94 milhões de usuários registrados.

A iniciativa reforça a crescente tendência da propaganda de utilizar-se da Internet como meio para alcançar o público jovem. Nas palavras do sargento de artilharia Brian Lacioni, "A Internet é uma grande maneira de mostrar aos jovens o que os Marines podem oferecer."

O perfil da corporação oferece vídeos em streaming de soldados em operação e de novos recrutas ingressando nos campos de treinamento. O site também aponta as inúmeras "vantagens" de tornar-se um marine. Segundo a CNN, até agora 12 mil usuários já adicionaram a corporação a sua lista de amigos, e destes, 430 procuraram a instituição a partir do site, buscando o recrutamento.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287625/visualizar/