Diretoria da Anac avalia cancelamentos de vôos da Varig
Na última sexta-feira, a agência informou que a VarigLog, nova dona da Varig, não poderia operar vôos apenas para a ponte aérea e ordenou a retomada das operações parciais que vinham sendo mantidas desde 21 de junho.
O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, afirmou que a companhia poderia perder as rotas caso não retomasse imediatamente os vôos.
A empresa têm de voltar a oferecer vôos para: Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Fernando de Noronha, Florianópolis, Macapá, Brasília e Natal.
Entre as rotas internacionais, os vôos que devem retornar são: Frankfurt, Londres, Miami, Nova York, Buenos Aires, Lima, Santa Cruz de La Sierra, Santiago do Chile, Caracas, Copenhague e Aruba.
A Varig operou, no final de semana, três rotas domésticas e quatro internacionais, além da ponte aérea Rio-São Paulo.
Os vôos retomados foram Rio-Recife-Fernando de Noronha; Rio-São Paulo-Fortaleza; São Paulo-Manaus. Eles foram cumpridos no sábado e ontem.
Na área internacional, decolaram aviões anteontem para Frankfurt, Londres, Miami e Nova York. Ontem à noite, estavam confirmados vôos para Caracas e Buenos Aires.
Comentários