Dólar recua e Bovespa tem alta com cenário externo positivo
Em Wall Street, o clima também estava positivo por conta dos resultados das farmacêuticas Schering-Plough e Merck, que superaram as projeções de analistas. A Bolsa de Nova York avançava 0,64%, para 10.938,66 pontos, e a Nasdaq (que reúne ações de empresas de tecnologia) tinha elevação de 0,61%, aos 2.032,81 pontos. As européias subiam.
Na agenda de eventos e indicadores econômicos, aos quais os investidores estarão atentos, destacam-se, na quinta-feira, a ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) e, na sexta-feira, os números do PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos no segundo trimestre do ano. A previsão é de que a economia norte-americana tenha crescido cerca de 3% no período.
O Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA) tem dito que o ritmo de aquecimento está diminuindo, o que pode significar o ansiosamente esperado fim do ciclo de aperto monetário. São as expectativas a respeito da trajetória dos juros que têm ditado o rumo do mercado.
Paralelo e turismo
O dólar paralelo ficava estável a R$ 2,44 e o turismo se mantinha estável em R$ 2,29.
Comentários