Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 08:00

    Imprimir


SÃO PAULO - A partir desta segunda-feira as motocicletas terão uma faixa preferencial nos dois sentidos das Avenidas Eusébio Matoso e Rebouças e na Rua da Consolação, em um trecho de 6,6 quilômetros. Por não se tratar de uma pista exclusiva, como a destinada aos ônibus, nenhum motorista será multado: os carros poderão circular pela faixa e as motos, sair dela e andar entre os veículos.

O projeto da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que ficará em teste por seis meses, suscita dúvidas em relação a seu objetivo: melhorar a convivência entre carros e motos nas ruas e, com isso, diminuir o número de acidentes. Segundo a CET, 345 motociclistas morreram na capital no ano passado - 22,9% das 1.505 vítimas do trânsito. O total de mortes foi 6% maior que as 1.419 registradas em 2004. As motocicletas representam 10% da frota da cidade.

Placas devem indicar a chamada Faixa Cidadã, que ficará na pista do meio das avenidas, e outras 13 vão orientar a não-circulação entre as faixas, além de losangos verdes pintados na via a cada 200 metros. Nas próximas semanas a faixa cruzará o Rio Pinheiros e será adotada em toda a Avenida Francisco Morato, até o limite com Taboão da Serra.

Dia sem multa

Os marronzinhos prometem não multar ninguém nesta segunda-feira em São Paulo. Eles estão em campanha por aumento salarial de 7% e reajuste de vales alimentação e refeição. Eles prometem só orientar ou repreender verbalmente os infratores. Também não multarão nos dias 1º e 9 de agosto. Querem sensibilizar a CET, que deve aumentar a carga horária e diminuir adicionais.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287832/visualizar/