Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 22:20

    Imprimir


O estado de saúde de Ariel Sharon, ex-premiê de Israel que idealizou a invasão ao Líbano em 1982, piorou, informaram médicos neste domingo.

A piora de sua saúde seis meses depois que ele entrou em um coma acontece no momento em que Israel está novamente combatendo seu vizinho do norte, lutando contra guerrilheiros do Hizbollah no local e mandando forças para a fronteira.

Médicos do hospital Tel Hashomer, perto de Tel Aviv, disseram que Sharon, de 78 anos —em coma desde 4 de janeiro, quando teve um derrame— está sofrendo acumulação de fluídos em seu corpo e problemas com o funcionamento de seus rins.

"Durante os últimos dois dias, os médicos identificaram uma deterioração da função renal... e mudanças no tecido cerebral", disse o hospital, em um comunicado.

"Os médicos continuam os exames para diagnosticar as mudanças que aconteceram no corpo de Sharon e para administrar o tratamento adequado."

Um amigo da família disse que, apesar de o estado de saúde do ex-premiê ser grave, não é irreversível e os médicos, segundo ele, não disseram que sua vida está ameaçada.

"Isso era um tanto esperado. A situação está sob controle", declarou o amigo, que pediu para não ser identificado.

Sharon foi uma figura-chave na modelação do Oriente Médio durante décadas. Considerado um militarista típico, ele foi um defensor do movimento ocupacionista que envolveu o estabelecimento de comunidades judaicas em terras palestinas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287884/visualizar/