Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 17:50

    Imprimir


O jamaicano Asafa Powell manifestou neste domingo sua impaciência com o americano Justin Gatlin, com o qual divide o recorde mundial dos 100 metros (9.77). Powell põe em dúvida a lesão que tirou seu adversário do Grande Prêmio de Londres, prova da Federação Internacional de Atletismo que acontecerá na próxima sexta.

O jamaicano quer que o tira-teima entre ambos seja breve e não se conforma com as justificativas que o americano tem dado para evitar o duelo, que dirá quem será de fato o dono da marca dos 100 metros.

"Este jogo começa a demorar demais. Gostaria de acabar com isto o quanto antes, assim que ele estiver pronto. Estou esperando", declarou Powell à rádio BBC.

"Desde que cheguei à Europa, ouvi todos os tipos de explicações (sobre as ausências de Gatlin) e já não sei em que acreditar", acrescentou. Gatlin justificou a ausência em Londres por uma lesão na perna, mas não compareceu aos meetings de Lausanne e (Suíça) e Atenas alegando problemas em um joelho.

"Muita gente espera por este duelo com impaciência e pode ser uma dos mais esplêndidos espetáculos que o mundo venha a conhecer. Devemos, portanto, fixar uma data para fazê-lo", assinalou Powell, 23 anos.

Gatlin e Powell se encontraram pela última vez justamente nesta mesma prova londrina em 22 de julho de 2005, mas o jamaicano lesionou os adutores nos primeiros 20 metros, ficando de fora do restante da temporada passada.

Os dois se enfrentaram pela última vez, de fato, em Eugene (EUA), em 4 de junho de 2005 e Gatlin venceu na linha de chegada, como mostrou a "foto-finish". Mas dez dias depois, em Atenas, Powel estabeleceu o recorde mundial: 9 segundos e 77 centésimos.

No dia 12 de maio último, em Doha, Gatlin, 24 anos, campeão olímpico e do mundo, igualou a marca planetária de Powell. No dia 11 de junho, em Gateshead (Inglaterra), Powell respondeu ao americano conseguindo novamente 9 segundos e 77 centésimos.

"Estou convencido que posso baixar de 9.77. É humanamente possível, estou certo de poder consegui-lo, talvez 9.68 ou 9.65", afirmou o jamaicano que disputará o meeting de Crystal Palace, no sudeste de Londres, prova do Grande Prêmio da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287914/visualizar/