Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 05:30

    Imprimir


Pelo menos 15 pessoas morreram e 50 foram feridas num atentado com carro-bomba em frente ao tribunal da cidade de Kirkuk, a 250 km a norte de Bagdá, afirmou à AFP o coronel de polícia Taha Salaheddine.

A explosão ocorreu às 12H30 local (05H30 de Brasília), afirmou por sua vez à AFP o coronel de polícia Jagdar Abdalah. Segundo a mesma fonte, as vítimas seriam principalmente advogados e policiais desta cidade de várias etnias (a 250 km a norte da capital), onde há fortes tensões entre árabes, turcomanos e curdos.

Segundo o fotógrafo correspondente da AFP no local, vários carros ardiam em chamas e os socorristas tentavam retirar as vítimas da área.

Mais cedo, em outro atentado com carro-bomba em Bagdá, pelo menos 32 pessoas morreram e 65 foram feridas, segundo balanço da Polícia.

Este atentado com carro-bomba foi cometido no bairro xiita de Jamila, na Cidade Sadr, em Bagdá, indicou a Polícia em seu informe mais recente, citando fontes médicas.

A explosão ocorreu às 09H20 local (02H20 de Brasília) perto de uma delegacia de política e de um mercado de Jamila, que faz parte do enorme bairro xiita de Cidade Sadr.

O veículo explodiu perto de uma zona freqüentada diariamente pessoas desempregadas em busca de trabalho.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288017/visualizar/