Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 05:00

    Imprimir


O Governo britânico vai criar pela primeira vez no Reino Unido uma força uniformizada de controle de fronteiras para operar em portos e aeroportos no combate à imigração ilegal.

O ministro britânico do Interior, John Reid, deve fazer o anúncio oficial na próxima terça-feira, como parte das novas medidas da Direção de Imigração e Nacionalidade (IND, na sigla em inglês).

O organismo terá seu orçamento duplicado para 280 milhões de libras (aproximadamente US$ 530 milhões) até o fim de 2010, informaram hoje fontes do Ministério do Interior à "BBC".

Boa parte dessas verbas será destinada ao aumento do número de agentes, além da aquisição de novas tecnologias e da intensificação das operações em empresas que empregam imigrantes ilegais.

As ações contra os imigrantes que vivem irregularmente no Reino Unido devem ser "mais enérgicas", disse Reid.

"Necessitamos de uma melhor aplicação das normas na fronteira, mais enérgica, mais eficaz e mais visível", afirmou.

Os novos planos do Ministério do Interior se tornaram conhecidos depois que uma comissão parlamentar multipartidária afirmou que as medidas atuais da IND eram "claramente inadequadas" e culpou o Governo britânico pelo atual "fracasso" sobre a situação da imigração.

O número exato de imigrantes ilegais que vivem no Reino Unido é desconhecido, mas o Governo local reconheceu que ele pode chegar a um milhão, em um país com 61 milhões de habitantes.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288019/visualizar/