Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 22:00

    Imprimir


As autoridades colombianas não conseguiram resgatar os corpos de cinco pessoas que morreram na sexta-feira na queda de um helicóptero em Putumayo, sudoeste da Colômbia, devido ao mau tempo e à topografia inacessível do lugar, informaram hoje fontes oficiais.

O helicóptero particular MIM-17 de fabricação russa, a serviço da estatal Empresa Colombiana de Petróleos (Ecopetrol), caiu perto dos limites entre Putumayo e Nariño, 900 quilômetros ao sudoeste de Bogotá.

O acidente ocorreu em um lugar montanhoso com vegetação cerrada que fica oito horas a pé a partir do povoado mais próximo.

O secretário do Governo de Nariño, Fabio Trujillo, disse a jornalistas que, segundo habitantes da região, o acidente pode ter sido causado pelo desprendimento do rotor da cauda da aeronave, mas ressaltou que as causas do acidente serão determinadas por órgãos especializados.

No entanto, as autoridades não descartam que o acidente tenha sido devido ao mau tempo ou a um atentado guerrilheiro.

O helicóptero tinha transportado minutos antes de cair um grupo de técnicos para consertar um trecho do oleoduto Transandino, dinamitado no início deste mês por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) perto da fronteira com o Equador.

O aparelho, que caiu cinco minutos após decolar em Orito, tinha a bordo o piloto Fernando Barrera, o co-piloto Julio Latorre, o auxiliar Harrison Guzmán, o engenheiro de vôo Guillermo Cortés e o empregado da companhia petrolífera Elisandro Espinel.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288044/visualizar/