Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 21:50

    Imprimir


O empresário Luiz Antônio Vedoin, acusado de ser o chefe do esquema de desvios de verbas federais para compras superfaturadas de ambulâncias, teria tentado conseguir financiamento do Banco do Nordeste, segundo acusação feita pelo presidente do PT no Ceará, José Airton Cirilo.

O pai de Luiz Antônio, Darci Vedoin, afirmou esta semana à CPI que a transação foi suspensa porque o banco exigiu uma garantia que a quadrilha não conseguiu fornecer.

O grupo queria construir, com o empréstino, uma fábrica para adaptação de veículos na Bahia.

Segundo Darci, Cirilo seria o intermediário da negociação. Essa foi a terceira acusação que a família Vedoin fez contra o petista. Cirilo teria ganhado dinheiro para negociar a venda de ambulâncias para o governo do Piauí e promovido um esquema de liberação de verbas do Ministério da Saúde para que prefeitos adquirissem 130 ambulâncias em 2003.

A máfia dos sanguessugas veio à tona por meio de operação da PF deflagrada em maio. O Ministério Público Federal investiga 56 deputados e um senador, mas a CPI diz que devem passar de cem os congressistas envolvidos no esquema.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288045/visualizar/