Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 17:05

    Imprimir


Um recluso da prisão de Forest, em Bruxelas, foi colocado em liberdade por engano após fingir ser seu companheiro de cela, que realmente tinha que ser solto, em um incidente que novamente colocou em questão as medidas de segurança no sistema carcerário belga.

O foragido, Bila Ould Hadj, se antecipou meia hora à libertação de seu companheiro de cela e se fez passar por ele, sem que os guardas, administradores ou a direção da prisão se dessem conta de que não era o preso que devia ser solto, informou hoje a emissora de rádio "Bel-RTL".

Na gestão administrativa para sua libertação, e na qual o recluso devia ter passado por uma verificação de impressões digitais, o foragido recebeu a carteira de identidade de seu companheiro de cela.

Trinta minutos após a saída de Ould Hadj - que cumpria pena por vários assaltos à mão armada -, os responsáveis do centro se deram conta do erro depois de o preso que realmente devia ser solto ter sido levado às dependências administrativas.

O plano de fuga de Ould Hadj, que veio à tona hoje apesar de ter acontecido na quarta-feira passada, tem um precedente na prisão bruxelense de Saint-Gilles, onde há dois anos um preso conseguiu fugir da mesma forma.

A nova fuga levou a ministra da Justiça belga, Laurette Onkelinx, a pedir explicações à direção da prisão de Forest e ordenou abrir uma investigação para determinar responsabilidades.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288083/visualizar/