Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 16:25

    Imprimir


O ministro do Interior argelino, Yazid Zerhuni, disse hoje que a luta antiterrorista continuará depois que expirar a oferta de anistia contida na "Carta da Paz e Reconciliação".

Em discurso pronunciado por ocasião da festa da Polícia, Zerhuni lembrou que no final de agosto termina o prazo de vigência da Carta, e os terroristas que não tiverem se rendido nessa data não poderão mais se beneficiar da anistia.

"O Estado fez tudo o possível para convencê-los a depor as armas, mas, uma vez passado o prazo, serão combatidos com toda a força da lei", disse.

Zerhuni disse que, na sua opinião, ficarão ativos algumas centenas de terroristas, a maior parte deles na montanha e às ordens do Grupo Salafista para a Predicação e o Combate (GSPC).

O ministro acrescentou que a atividade terrorista diminuiu consideravelmente neste ano e, como meio termo, se contabiliza um atentado terrorista a cada quinze dias.

"É verdade que em junho aumentaram os atentados e os massacres, mas, na minha opinião, isso foram tentativas de atrair a atenção das pessoas", disse.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288091/visualizar/