Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 09:05

    Imprimir


Os cientistas acreditam que podem salvar a espécie da extinção O maior estudo já feito sobre a ameaça aos tigres no mundo revelou que eles perderam 40% de seu habitat na última década e hoje ocupam apenas 7% de seus territórios originais.

O estudo, realizado por diversos grupos ambientalistas como o Internacional World Wildlife Fund (WWF), identificou 76 locais onde os tigres poderiam ser preservados.

"O estudo documenta um momento dramático para os tigres e aponta um caminho para reverter a tendência", diz John Robinson, da WWF.

Espaço Existem hoje apenas 5 mil tigres em liberdade no mundo. A principal razão do declínio é a expansão humana pelos seus habitats e o comércio de suas peles e partes de seus corpos.

Os grupos envolvidos se prontificaram a ajudar os governos de 13 países que ainda abrigam tigres.

Eles concluíram que as melhores áreas para servir de santuário para os tigres estão na Índia e no extremo leste russo.

Espaço é fundamental. Uma tigresa ocupa uma área de 25 a 1,6 mil quilômetros quadrados, e os machos circulam por regiões ainda mais amplas.

Os tigres vêm desaparecendo à medida que desaparecem também as florestas e as margens dos pântanos.

Uma maior fiscalização do comércio ilegal também é considerada fundamental para os ambientalistas.

Eles são os maiores felinos do planeta, chegando a medir quase três metros de comprimento. Vivem em média de oito a dez anos, se alimentando de peixes, répteis, pássaros e mamíferos.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288194/visualizar/