Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 08:20

    Imprimir


A Rússia anunciou hoje que prestará ajuda humanitária urgente ao Líbano, onde mais de 300 civis morreram e os refugiados são mais de 500.000, em conseqüência dos ataques israelenses contra as milícias do Hisbolá e a infra-estrutura libanesa. "A notificação correspondente foi enviada ao Governo libanês", afirmou um comunicado do Ministério das Relações Exteriores russo.

Por causa dos ataques, morreram no Líbano mais de 300 civis, mais de 1.000 ficaram feridos e os refugiados ultrapassam o meio milhão, afirmou o comunicado russo, que cita números oficiais libaneses.

Ao comentar a situação no Oriente Médio, a Chancelaria russa disse que o Líbano e o território palestino estão "à beira de uma catástrofe humanitária".

O ministro do Interior libanês, Ahmed Fatfat, disse hoje que seu país precisa de ajuda humanitária porque já há regiões onde faltam comida, remédios e recursos para reparar os danos causados pela artilharia e aviação israelenses.

"Dirijo-me a todos os países do mundo: precisamos de remédios e alimentos, nos ajudem", pediu Fatfat em entrevista ao jornal russo "Izvestia".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288548/visualizar/