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Empresas têm que tratar com seriedade projetos de responsabilidade social
Para sobreviver no mercado, oferecer um melhor produto não é o suficiente, a empresa tem que contribui com a comunidade local por meio de projetos sociais, culturais e ambientais. Porém, os projetos têm de ser tratados com seriedade e não apenas com um instrumento de marketing.
Essa é a opinião do publicitário e consultor em comunicação e marketing, Eloi Zanetti, que ministra na quinta-feira (20), palestrante do 1º Seminário “Varejo que dá Certo”, no Centro de Eventos do Pantanal. Durante a explanação, o publicitário cita o case de o Boticário como exemplo bem sucedido contribuição à sociedade.
Segundo ele, investir em cultura, ambiente ou outras ações de responsabilidade local valoriza subjetivamente a marca e reforça a imagem da empresa junto no mercado consumidor. Porém, é fundamental que o projeto se efetive na prática e não apenas no discurso.
“Eu participei da construção da marca O Boticário, 11 anos da minha profissão dedicados a desenvolver um trabalho que trouxesse um retorno à sociedade, proposta da empresa ao criar a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza”, observou Zanetti.
De acordo com ele, o Boticário foi inovador ao criar, há 15 anos, a fundação voltada à proteção ambiental, época em praticamente ninguém se falava no assunto. Atualmente, são mais de 1000 projetos implementados na área; e é um das ações mais premiadas do Brasil, com 33 premiações.
O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza.
Eloi Zanetti, foi diretor de comunicações e marketing do Boticário, é autor dos livros: Administração, Futebol & Cia, O Encantador de Clientes, O General que Sabia Ganhar Batalhas, O Mago Pareto, O nó do afeto e Posso Ajudar?.
O Boticário está no mercado brasileiro há 29 anos, quando abriu uma pequena farmácia de manipulação no centro de Curitiba. A empresa conquistou o público através de produtos inovadores, uma rede de lojas de alcance mundial, relações éticas com parceiros e a comunidade e a prática constante da responsabilidade social. São 11 lojas entre Cuiabá e Várzea Grande administrada pela franqueada Matos & Matos.
Essa é a opinião do publicitário e consultor em comunicação e marketing, Eloi Zanetti, que ministra na quinta-feira (20), palestrante do 1º Seminário “Varejo que dá Certo”, no Centro de Eventos do Pantanal. Durante a explanação, o publicitário cita o case de o Boticário como exemplo bem sucedido contribuição à sociedade.
Segundo ele, investir em cultura, ambiente ou outras ações de responsabilidade local valoriza subjetivamente a marca e reforça a imagem da empresa junto no mercado consumidor. Porém, é fundamental que o projeto se efetive na prática e não apenas no discurso.
“Eu participei da construção da marca O Boticário, 11 anos da minha profissão dedicados a desenvolver um trabalho que trouxesse um retorno à sociedade, proposta da empresa ao criar a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza”, observou Zanetti.
De acordo com ele, o Boticário foi inovador ao criar, há 15 anos, a fundação voltada à proteção ambiental, época em praticamente ninguém se falava no assunto. Atualmente, são mais de 1000 projetos implementados na área; e é um das ações mais premiadas do Brasil, com 33 premiações.
O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza.
Eloi Zanetti, foi diretor de comunicações e marketing do Boticário, é autor dos livros: Administração, Futebol & Cia, O Encantador de Clientes, O General que Sabia Ganhar Batalhas, O Mago Pareto, O nó do afeto e Posso Ajudar?.
O Boticário está no mercado brasileiro há 29 anos, quando abriu uma pequena farmácia de manipulação no centro de Curitiba. A empresa conquistou o público através de produtos inovadores, uma rede de lojas de alcance mundial, relações éticas com parceiros e a comunidade e a prática constante da responsabilidade social. São 11 lojas entre Cuiabá e Várzea Grande administrada pela franqueada Matos & Matos.
Fonte:
24HorasNews
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288603/visualizar/
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