Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 04:50

    Imprimir


O candidato do PMDB ao governo do Estado de São Paulo, Orestes Quércia, esteve nesta quarta-feira no Mercado Municipal. No local, o candidato ganhou o carinho dos comerciantes, falou com a imprensa e registrou algumas reivindicações. "Coisas que parecem pequenas para nós são muito importantes para eles", falou o candidato após ouvir as queixas de Eunice Alves Pereira, que reclamou sobre a burocracia no INSS (Instituto da Seguridade Social).

O prédio do Mercado Municipal tem 71 anos e abriga 291 boxes que comercializam diversos produtos. Por parte dos comerciantes, a principal queixa apresentada ao candidato foi a falta de espaço para o comércio noturno, quando as vendas são feitas no sistema de atacado. "Eu já me comprometi com eles a negociar com o governo um espaço maior para o comércio noturno", disse Quércia, pensando em uma melhor adequação das atividades desenvolvidas no local.

Na ocasião, o candidato voltou a falar sobre a educação pública e sua intenção de criar uma forma de avaliação dos alunos. "Atualmente, a criança sabe que vai passar de ano e acaba não aprendendo. Outro ponto é a superlotação nas salas de aulas. Um professor não consegue ensinar para 50 alunos. As salas têm de ter de 20 a 25 alunos", argumentou Quércia.

Sobre a proposta de colocar o Exército nas ruas de São Paulo, o candidato foi enfático ao afirmar que se isso acontecer deve ser apenas para a proteção de prédios e patrimônios públicos. "Não podemos colocar o Exército fazendo investigações", declarou.

Na visita, o candidato foi bem recebido pelos comerciantes. O proprietário de um dos estabelecimentos, Wagner Borges, presenteou Quércia com uma posta de bacalhau e comentou que o governador foi responsável pela construção de muitas estradas, barateando a aquisição de mercadorias.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288605/visualizar/