Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 03:15

    Imprimir


Oito membros do Partido Comunista da China (PCCh) foram punidos, expulsos ou condenados à prisão por prevaricação e suborno, segundo informou hoje o jornal "China Daily".

A comissão disciplinar do PCCh confirmou ontem em entrevista coletiva que Cao Yongbao, subsecretário do comitê da formação em Liangshan, na província de Sichuan, foi expulso do partido e deverá passar 13 anos na prisão.

Cao tinha abusado de sua posição para vender promoções e transferências de funcionários entre 1994 e 2004, arrecadando um total de US$ 180 mil. A investigação das contas revelou que o ex-funcionário não tinha como explicar a origem de US$ 131.800 Outros funcionários públicos foram expulsos por comprar votos, aceitar subornos e conceder promoções injustas, de acordo com o jornal.

A agência estatal "Xinhua" informou que o vice-governador da província de Heilongjiang, Liu Haisheng, recebeu uma sanção administrativa por sua responsabilidade na tragédia de novembro, numa mina de carvão, onde morreram 171 trabalhadores.

Na semana passada, o PCCh anunciou que em 2005 tinha expulsado de suas fileiras 45 mil membros "não qualificados".




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288607/visualizar/