Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 14:07

    Imprimir


Mais de 200 pessoas ficaram feridas a bordo de um transatlântico que adernou em alto mar diante das costas do estado da Flórida (sudeste), e que depois conseguiu endireitar-se e chegar ao porto mais próximo, segundo números fornecidos pela linha operadora. "Podemos confirmar que houve aproximadamente 240 passageiros tratados a bordo com ferimentos e fraturas; desses, 94 foram trasladados a hospitais locais em terra para acompanhamento", anunciou em comunicado a Princess Cruises, com sede na Califórnia.

Entre os feridos com mais gravidade, segundo a empresa, cinco ainda permanecem hospitalizados: dois tripulantes e três passageiros.

O navio "Crown Princess", com capacidade para 3 mil pessoas, adernou para a esquerda ontem, a 17 km da costa do Porto Cañaveral (leste da Flórida).

Testemunhas descreveram para a TV local cenas de terror com passageiros, mesas, cadeiras e outros objetos voando por todo o navio, e pessoas batendo contra paredes e janelas. O navio também teve problemas no mecanismo de direção.

A empresa responsável cancelou o restante da viagem, e médicos e equipes de emergência receberam os passageiros em Porto Cañaveral.

O "Crown Princess" cumpria um itinerário de nove dias de Nova York às ilhas Turks e Caicos, Jamaica, Ilhas Cayman e Porto Cañaveral. Esta era sua última parada antes de retornar para Nova York. O navio, de 113 mil toneladas, foi inaugurado em junho passado, em NY.

Outra nave da linha Princess, o "Star Princess", pegou fogo em março passado, em uma travessia entre as ilhas Cayman e a Jamaica. Um idoso morreu, vítima de uma parada cardíaca, e outras 11 pessoas tiveram intoxicação por fumaça.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288655/visualizar/