Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 08 de Fevereiro de 2013 às 07:32
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


O motorista recebia constantes ligações da diarista, inclusive com ameaças de morte à família
O motorista recebia constantes ligações da diarista, inclusive com ameaças de morte à família
A diarista Leilane Ketlin Martelini, de 24 anos, foi presa por policiais civis após se passar por policial civil e exigir R$ 8 mil de um motorista de carreta.

A suspeita foi flagrada pelos policiais no momento em que tentava receber dinheiro de um motorista de carreta de 39 anos. A prisão ocorreu anteontem à noite no Jardim das Paineiras, em Rondonópolis. No ano passado, a diarista fora presa por falsificação de documentos em Jaciara.

Os policiais civis contaram que, passando-se por uma investigadora chamada Caroline, Leilane procurou o carreteiro e cobrou a propina para não investigar casos envolvendo a vítima. Assustado, o motorista denunciou o caso à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Rondonópolis.

A partir das informações, os policiais fizeram uma pesquisa e descobriram que se tratava de um golpe – não havia policial civil alguma atuando na região chamada Caroline.

Os policiais orientaram o motorista a gravar as ligações da suspeita, cada vez mais ameaçadoras. As ligações se intensificaram e a falsa policial passou a ameaçar de morte a família da vítima, caso não fizesse o pagamento.

Para que ela fosse presa, os policiais pediram para que o caminhoneiro marcasse um local para fazer o pagamento exigido pela golpista. A diarista, então, foi até a casa do caminhoneiro.

“Assim que chegou, entrou e logo se identificou como policial civil e solicitou o dinheiro da extorsão. Em seguida, prendemos a suspeita”, informou um policial.

Aos policiais, a diarista alegou que agia a mando de outra pessoa e, por isso, era obrigada a exigir o dinheiro. A falsa policial, no entanto, não forneceu o nome do mandante do crime.

Os policiais lembraram que a diarista tem antecedente. Em março de 2001, ela foi presa durante a “Operação Contramão” em Jaciara, que desarticulou uma quadrilha especializada na falsificação de carteiras de habilitação.

A operação resultou no indiciamento de 10 pessoas por crimes de falsificação de documento, formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e quebra de sigilo de dados.

As habilitações eram comercializadas sem o cumprimento das exigências legais, como frequência ao curso de formação de condutores e realização de testes de aptidão.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28866/visualizar/