Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 11:11

    Imprimir


Pelo menos 54 civis morreram em uma onda de bombardeios israelenses no Líbano nesta quarta-feira, dia em que a ofensiva do Estado hebreu entra na segunda semana e provoca uma grave crise humanitária, com o êxodo de milhares de pessoas.

Quase meio milhão de pessoas fugiram de suas casas e vilarejos para morar com outros familiares ou amigos em escolas, estacionamentos e jardins públicos.

O gabinete de segurança israelense decidiu nesta quarta-feira prosseguir com as ofensivas no Líbano e na Faixa de Gaza "sem estabelecer limite de tempo", informou uma fonte governamental.

"O gabinete de segurança se reuniu esta manhã e decidiu prosseguir com as ofensivas no Líbano e em Gaza sem limite de tempo", disse a mesma fonte.

Na cidade de Srifa, no sul do Líbano, 21 civis morreram e 30 foram feridos em um bombardeio aéreo e naval israelense durante a madrugada.

"Caças-bombardeiros e helicópteros executaram uma série de ataques entre uma e três da manhã (19h e 21h de Brasília, terça-feira) contra um mesmo bairro da cidade. Uma parte desta área ficou completamente destruída", afirmou um morador da região entrevistado por telefone pela AFP.

Segundo outro habitante, a Marinha também participou no bombardeio.

Também no sul do Líbano, no centro da cidade de Nabatiyeh, seis civis - uma libanesa e os três filhos, uma cingalesa e um sudanês - morreram em outro bombardeio aéreo israelense.

Cinco pessoas faleceram em um ataque aéreo israelense contra três caminhonetes em Maarabun, perto de Baalbeck, a 85 km de Beirute.

Na mesma região, um bombardeio contra um edifício de quatro andares na cidade de Nabi Chit matou seis civis.

Um centro comercial de quatro andares em Ghaziyeh, cidade do litoral ao sul de Tiro, também foi alvo dos disparos de Israel. Cinco civis, incluindo três egípcios, foram retirados do imóvel parcialmente destruído.

Os corpos de seis pessoas - um casal, os dois filhos e dois parentes - foram retirados dos escombros de uma casa em Salaa, também perto de Tiro.

No sul do Líbano, duas pessoas faleceram de duas foram feridas quando helicópteros e caças-bombardeiros atacaram os veículos que circulavam pelas estradas de Kfarchouba, Bazouriyeh e a entrada sudeste de Tiro.

Em Loussi, ao sul de Baalbeck, um civil morreu e dois ficaram feridos em ataques contra uma serraria e uma fazenda.

Dois civis morreram e dois ficaram feridos em um bombardeio contra o vilarejo fronteiriço de Rmeich, leste do país.

O Hezbollah anunciou nesta quarta-feira a morte de um sétimo combatente desde o início da ofensiva israelense.

No total, os bombardeios israelenses já mataram 309 pessoas, sendo 279 civis e 23 soldados libaneses. Centenas ficaram feridas.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288678/visualizar/