Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 10:48

    Imprimir


O Operário defende a liderança do Grupo 3 da Série C do Campeonato Brasileiro às 20h30 de hoje, no Verdão diante do Ulbra, campeão rondoniense. Para o jogo desta noite o técnico operariano Carlos Rufino está com dúvidas nas duas laterais e também no meio campo. Rufino não quis antecipar quem serão os titulares afirmando que o goleiro Ernandes Pantaneiro retorna no lugar de Márcio que jogou em Tocantins no último domingo. O Operário venceu o Araguaína por 2x1 e Mixto e Ulbra empataram em um gol. Operário é líder com três pontos.

“Minhas dúvidas são de ordem técnica. O lateral direito Polaco ainda não tem condições de jogo e igualmente o volante Edson Nascimento. Eles voltaram a treinar ontem mas ficam de fora. Está definido somente a volta do goleiro Ernandes no lugar de Márcio. No meio tenho também algumas dúvidas, mas prefiro não revelar os nomes porque são dúvidas minhas”, disse. Rufino não quis revelar os nomes mas tudo indica que ele vai repetir a mesma formação do meio campo que venceu o Araguaína.

O meia Betinho, um dos jogadores mais visado em campo disse que a confiança do grupo é bastante positiva e todos estão consciente que vão enfrentar uma equipe diferente da que enfrentaram na estréia no último domingo. “Sabemos que o adversário desta quarta-feira está bem entrosado e já conhecem o gramado do Verdão. É um fator que serve de alerta para nós, porém o grupo está ciente que este jogo vale a liderança do grupo e nós precisamos fazer valer o fator campo e buscar outra vitória”, argumentou.

No coletivo apronto de ontem à tarde no mini-estádio do Bonsucesso, o técnico Carlos Rufino interrompeu várias vezes o treino para corrigir o posicionamento do grupo que atua do meio-campo para frente. Rufino fez questão de cobrar do grupo o posicionamento e de como devem atuar neste jogo. “Este campeonato é difícil e nos demos muito bem na estréia. Mas isso não quer dizer que já estamos muito bem. Não, foi uma estréia bem e nada mais. Vamos estar bem depois da classificação garantida para a próxima fase e portanto vamos entrar em campo amanhã (hoje) com a mesma vontade de buscar os três pontos”, explicou.

O atacante Rinaldo, que não marcou gol em Tocantins voltou a pregar a humildade em todo o grupo e aproveitou para convocar o torcedor para que compareça ao estádio e incentive o Operário a buscar mais três pontos. “Sei que não vamos encontrar facilidades, mas vamos fazer nossa parte e lutar com muita vontade em busca da vitória e o apoio da torcida será muito importante para nós”, disse.

Até ontem no final da tarde o técnico Ionay da Luz ainda não tinha definido o time que começaria jogando. A dúvida do treinador e a preocupação do departamento médico do clube é com virose que está atacando o elenco e o assessor Luciano Santiago e o motorista do ônibus ficaram de cama. “Além da virose temos também alguns jogadores que saíram de campo com dores e ainda não se recuperaram”, frisou o técnico. O goleiro Rocha e o lateral Saulo foram poupados do coletivo de ontem.

Ontem mesmo era esperada a chegada de três jogadores que ficaram em tratamento em Ji-Paraná e se recuperaram. Trata-se do atacante Souza, do lateral Andrade e do goleiro Diego. “Eles chegam em bom momento e só vou definir o time momentos antes do jogo”, argumentou o técnico. Mesmo sem querer divulgar a relação de jogadores o técnico deixou claro que vai jogar ofensivamente e não descartou a possibilidade de jogar com três atacante para tornar a equipe ofensivamente.

OPERÁRIO

Ernandes Pantaneiro; Simonei (Cleidir), Ataliba, Félix e Nekinha Kanu; Wender, Lelo, Betinho e Odil; Valdir e Rinaldo. Técnico: Carlos Rufino

ULBRA

Rocha (Diego); Ananias, Dudu, Simônio e Saulo ou Andrade; Mauro Aurélio, César Baiano, Miro, Miro Bahia (Souza); César e Juliano César. Técnico: Ionay da Luz

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS).

Assistentes: Cláudio Rodrigues de Paula e Luiz Fernando Irineu da Silva

Horário: 20h30

Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão, em Cuiabá





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288684/visualizar/