Preparado até para pênaltis, Inter pega a LDU na Libertadores
O Inter, que definiu a competição sul-americana como prioritária no ano, tem se preparado intensamente, pensando todos os detalhes, para esse importante compromisso. Nesta terça-feira, no último trabalho antes da decisão, o técnico Abel Braga, sempre misterioso, decidiu fazer treino aberto, dando oportunidade aos torcedores para que conferissem o ensaio de finalizações a gol em faltas e, também, cobranças de pênaltis, afinal o confronto pode acabar sendo assim decidido.
A vaga será do Inter se vencer por 1 x 0. Caso sofra um gol, terá que construir uma diferença de dois gols ou mais. Vitória por 3 x 2, por exemplo, a classificação fica com os equatorianos, que também jogam pelo empate. Caso ocorra o mesmo placar do jogo de ida em Quito, 2 x 1 para o Inter, a decisão vai para os pênaltis.
O goleiro Clemer, diante da possibilidade de ter de assumir tamanha responsabilidade, foi questionado se estava pronto para isso, e demonstrou confiança: "É tudo comigo".
O Inter está pronto para esta batalha contra a LDU e, para felicidade do técnico Abel Braga, com todos os jogadores à disposição. Ele relacionou 20 atletas para a concentração. A torcida também está mobilizada e deverá lotar todas dependências do Beira-Rio, com um público aproximado de 50 mil pessoas.
"Chegou a hora. Agora é o momento de união do clube, da torcida e de todos os colorados para enfrentarmos este momento tão importante para todos nós. O time da LDU é uma seleção e sabemos que teremos um adversário muito qualificado para superar", declarou o presidente Fernando Carvalho.
Já o treinador reforçou que a equipe equatoriana é muito boa, principalmente pela qualidade de seus jogadores de ataque. Um levantamento da comissão técnica revelou que a LDU fez gols em todos os jogos que atuou fora do Equador, por isso Abel pediu uma maior atenção dos zagueiros Bolívar e Fabiano Eller: "Estamos cuidando de todos os detalhes. O grupo está 100% comprometido e o preparo físico está muito bom, garantiu Abel.
Ainda sobre o jogo, Abel acrescentou: "Acredito no meu time e reunimos condições de construir o placar e assegurar a permanência na Libertadores".
A delegação da LDU, após uma desgastante viagem de 30 horas, chegou a Porto Alegre no início da tarde desta terça-feira, depois de pernoitar em São Paulo na segunda. À noite, os jogadores realizaram o reconhecimento do gramado do Beira-Rio.
A direção do adversário colorado conseguiu amenizar a crise que se abatera sobre o grupo e colocou os salários dos atletas em dia. Um problema a menos, mas o técnico Juan Carlos Oblitas, apesar do bom relacionamento com os jogadores, assegura que sairá do comando do time após o confronto contra o Inter, alegando problemas com os dirigentes equatorianos.
O goleiro Cristian Mora, destaque da equipe na Copa do Mundo, foi submetido a uma operação no joelho depois da competição mundial e estava praticamente fora da decisão, mas recuperou-se de forma surpreendente e está confirmado no jogo, especialmente depois de ter participado bem no último sábado, da vitória de 1 x 0 da LDU sobre o El Nacional, pelo Campeonato Equatoriano, gol do atacante Delgado.
INTERNACIONAL x LDU
Data: 19/07/2006 (quarta-feira) Horário: 18h15 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre Árbitro Jorge Larrionda (URU) Auxiliares: Edgardo Acosta e Maurício Espinoza (URU)
Internacional Clemer; Elder Granja, Fabiano Eller, Bolívar e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Tinga e Alex; Rafael Sobis e Fernandão Técnico: Abel Braga
LDU Mora; Reasco, Espínola, Espinoza e Ambrossi; Vera, Urrutia, Palácios e Méndez; Delgado e Murilo Técnico: Juan Carlos Oblitas
Comentários