VIVO faz grande pedido de rede GSM para Ericsson, diz jornal
A Ericsson não comentou a notícia do jornal.
O Dagens Industri informou que a companhia obteve a maior parte de um pedido para a construção de uma rede GSM para a Vivo, que é controlada em conjunto pela Portugal Telecom e Telefónica .
A notícia afirma que nenhum contrato foi assinado ainda, mas os interessados no pedido têm sido informados.
As ações da Ericsson disparavam mais de 4 por cento às 8h06 (horário de Brasília), superando o índice de blue chips de Estocolmo, que exibia alta de 2,02 por cento.
O presidente-executivo da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, disse recentemente que a Vivo vai desenvolver uma plataforma GSM até o final do ano, que iria funcionar em paralelo com a atual rede CDMA.
Ambas as tecnologias seriam então migradas para sistemas de terceira geração, disse o executivo.
"Dado o forte crescimento no mercado e ao fato de que é um mercado competitivo, eles (Vivo) terão que oferecer um crescimento muito bom, bem como capacidade (em qualquer rede GSM)", disse Bengt Molleryd, analista do Nordea.
"Se um acordo vier a ser anunciado, será muito substancial", acrescentou o analista quando perguntado sobre o possível valor do contrato da Vivo junto à Ericsson, citando que isso depende do tamanho da cobertura que a operadora está planejando.
Comentários