Famílias de Cuiabá e Várzea Grande começam a receber cobertores
O presidente do bairro São Sebastião, em Cuiabá, Levi Rodrigues Estorilho, recebeu 30 cobertores e selecionou as famílias mais necessitadas da localidade a serem atendidas pela ação. “Temos no bairro 1,4 mil habitantes e um alto índice de desemprego. Em cada três moradores de uma residência, apenas um trabalha e os demais estão desempregados. Essa é nossa realidade hoje. Por isso, a iniciativa da campanha é muito bem-vinda para esta comunidade, que vive com o que pode. Temos famílias aqui, que durante o inverno, se cobrem com calças e camisas por falta de cobertas”, contou.
A aposentada Maria Alexandra da Silva, 75 anos, foi uma das beneficiadas e vive esta triste realidade. Ela mora sozinha e sobrevive apenas com a aposentadoria, já que não tem mais condições físicas de trabalhar fora. “Trabalhei tanto a minha vida inteira, que hoje minha saúde já não permite. Recebo muito a ajuda de vizinhos, que colaboram até mesmo nos meus afazeres do dia-a-dia. Agradeço imensamente a esta iniciativa do Estado, em distribuir cobertores aos que mais precisam”, falou emocionada.
Cristiane Rodrigues Kirch, 16 anos, também moradora do bairro São Sebastião, foi mais uma a ser contemplada pela campanha. “No momento estou desempregada e não está fácil viver apenas com o salário do meu marido. Ele trabalha em um lava jato e não são todos os dias que tem serviço. Quando não tem, ele não ganha nada. Ficamos felizes com este apoio”, disse.
A campanha Cobertor Solidário teve início no dia 29 de junho e tem o objetivo de complementar as ações municipais desencadeadas todos os anos nos meses mais frios, suprindo uma demanda emergencial e garantindo o bem-estar de centenas de mato-grossenses carentes.
Comentários