Defesa de Suzane promete “bomba” no final do julgamento
Nacif não quis dar detalhes sobre o que seria o recurso bombástico, mas afirmou que faz parte de um raciocínio novo que irá fazer com que os jurados reflitam e a inocentem. “Suzane já sabe o que é e chorou quando contei a ela”, diz Nacif.
Segundo ele, o argumento será utilizado nos oito minutos finais de sua defesa. “Ainda não sei, porque só existe tréplica quando a promotoria pede a réplica. E eles podem não pedir”, afirma.
O advogado disse também que a preferência da defesa é por jurados do sexo feminino, porque eles teriam mais condições de "compreender o drama de Suzane".
Em entrevista, Nacif declarou que serão utilizadas duas teses controversas no direito brasileiro para tentar livrar sua cliente: a da coação moral irresistível e a da não exigibilidade de conduta adversa.
Nacif disse que vai tentar desmembrar o julgamento de Suzane e dos Cravinhos, mesmo sabendo que sairá derrotado no pedido. “Hoje sou um derrotado, por causa do acordo [da defesa dos Cravinhos com a promotoria]. Mas vou pedir desmembramento”, afirmou.
Segundo ele, seu maior desejo é conseguir mais tempo para defender sua cliente —no caso de desmembramento, os advogados de Suzane ganham mais meia hora de argumentação. “O que eu mais quero na minha vida é essa meia hora para fazer minha defesa”, afirmou.
Comentários