Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 17 de Julho de 2006 às 10:27

    Imprimir


Mesmo sob dúvida de possíveis manobras que a defesa possa adotar para evitar o julgamento, está marcado para hoje o início da oitiva de Suzane von Richthofen e dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos.

Os três são réus-confessos no processo que os acusa de ter planejado e matado os pais da garota, Manfred e Marísia von Richthofen, em São Paulo.

O crime ocorreu na casa da família, no Brooklin (zona sul de São Paulo), em outubro de 2002. Além de Suzane, também confessaram o crime os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, que era namorado de Suzane na época do crime, que ganhou repercussão internacional.

Os desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negaram no último dia 06, por unanimidade, o pedido de habeas corpus movido pela defesa de Suzane von Richthofen que pretendia separar o julgamento dela dos irmãos Daniel e Cristian.

Com a sentença do magistrado, o júri dos três réus será realizado na mesma data, no Fórum Criminal da Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

A garota e os irmãos Daniel e Cristian deveriam ter sido julgados no último dia 05 de junho, mas manobras dos advogados de ambas partes obrigaram o juiz Alberto Anderson Filho a adiar a audiência.

Os advogados dos Cravinhos não compareceram. Eles alegaram não ter tido contato com os clientes na semana anterior ao júri.

Já a defesa de Suzane deixou o plenário antes que o júri fosse instaurado por causa da recusa do juiz em adiar a sessão devido à ausência de uma testemunha da defesa.

Em 05 de julho, um dos quatro advogados de defesa de Suzane von Richthofen Mauro Otávio Nacif disse que, embora considere uma derrota a decisão do Tribunal de Justiça, ele pode assegurar que não abandonará o plenário do Tribunal do Júri no dia 17.

Na ocasião, Nacif disse que "não há mais nada o que fazer, o júri será realizado".

Os advogados Geraldo Jabur e Gislaine Jabur são a favor de que o julgamento dos três acusados seja feito na mesma data.

O juiz Alberto Anderson Filho disse que o julgamento dos três réus deve durar quatro dias.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288973/visualizar/