Repórter News - reporternews.com.br
Cirino quebra motor no warm-up da F-Truck
CAMPO GRANDE (MS) – O tricampeão Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-benz, vive um final de semana cheio de “urucubacas” em Campo Grande, onde logo mais à tarde disputará a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.
Os problemas do piloto do Paraná, que já largou na pole três vezes em Campo Grande e venceu em duas oportunidades, começaram já no primeiro treino de sexta-feira, quando teve uma turbina do motor de seu caminhão estourada. Ontem ele estourou mais uma turbina e passou a enfrentar problemas com o excesso de fumaça, culminando com a desclassificação, junto com outros sete concorrentes, no treino classificatório. Ele vai largar em 15º. No entanto, todo o estafe técnico terá muito trabalho pela frente para trocar de motor até a hora da largada prevista para às 13 horas (horário de Campo Grande), 14 horas no horário de Brasília.
“Vamos trocar de motor e tentar fazer a melhor corrida possível. Está complicado este final de semana, mas é preferível que o motor quebre no warm-up do que na corrida, como aconteceu em Guaporé. Pior do que está não pode ficar, por isso acredito que poderemos fazer uma bela corrida e quem sabe estar no pódio”, acentua Cirino.
Mesmo com a quebra do motor, Cirino fez o segundo tempo do warm-up. Com o tempo de 1m48s439. O mais rápido foi o paulista Renato Martins, com 1m48s353, apenas 86 milésimos de segundos mais rápido do que Cirino.
Tempos do warm-up em Campo Grande
1º) Renato Martins (SP), Volkswagen, 1m48s353 2º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, 1m48s439 3º) Adalberto Jardim (SP), Volkswagen, 1m48s823 4º) Leandro Totti (PR), Ford, 1m49s020 5º) Beto Monteiro (PE), Ford, 1m49s178 6º) Luiz Carlos Zappellini (SC), Ford, 1m49s429 7º) Vinicius Ramires (SP), Mercedes-Benz, 1m49s483 8º) Djalma Fogaça (SP), Ford, 1m49s844 9º) Débora Rodrigues (SP), Volkswagen, 1m50s186 10º) Diumar Bueno (PR), Volvo, 1m50s290 11º) Fabiano Britto (PE), Volvo, 1m50s306 12º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz, 1m50s468 13º) Pedro Muffato (PR), Scania, 1m50s475 14º) Roberval Andrade (SP), Scania, 1m50s492 15º) José Cangueiro (SP), Mercedes-Benz, 1m50s534 16º) José Maria Reis (GO), Scania, 1m50s790 17º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz, 1m51s385 18º) Herberto Heinen (RS), Volkswagen, 1m51s558 19º) Fred Marinelli (SP), Iveco, 1m52s426 20º) Eduardo “Macarrão” Fraguas (SP), Ford, 1m52s527 21º) João Maistro (PR), Scania, 1m52s790 22º) Regis Boessio (RS), Iveco, 1m53s588 23º) Beto Napolitano (SP), Volkswagen, 1m55s032
Os problemas do piloto do Paraná, que já largou na pole três vezes em Campo Grande e venceu em duas oportunidades, começaram já no primeiro treino de sexta-feira, quando teve uma turbina do motor de seu caminhão estourada. Ontem ele estourou mais uma turbina e passou a enfrentar problemas com o excesso de fumaça, culminando com a desclassificação, junto com outros sete concorrentes, no treino classificatório. Ele vai largar em 15º. No entanto, todo o estafe técnico terá muito trabalho pela frente para trocar de motor até a hora da largada prevista para às 13 horas (horário de Campo Grande), 14 horas no horário de Brasília.
“Vamos trocar de motor e tentar fazer a melhor corrida possível. Está complicado este final de semana, mas é preferível que o motor quebre no warm-up do que na corrida, como aconteceu em Guaporé. Pior do que está não pode ficar, por isso acredito que poderemos fazer uma bela corrida e quem sabe estar no pódio”, acentua Cirino.
Mesmo com a quebra do motor, Cirino fez o segundo tempo do warm-up. Com o tempo de 1m48s439. O mais rápido foi o paulista Renato Martins, com 1m48s353, apenas 86 milésimos de segundos mais rápido do que Cirino.
Tempos do warm-up em Campo Grande
1º) Renato Martins (SP), Volkswagen, 1m48s353 2º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, 1m48s439 3º) Adalberto Jardim (SP), Volkswagen, 1m48s823 4º) Leandro Totti (PR), Ford, 1m49s020 5º) Beto Monteiro (PE), Ford, 1m49s178 6º) Luiz Carlos Zappellini (SC), Ford, 1m49s429 7º) Vinicius Ramires (SP), Mercedes-Benz, 1m49s483 8º) Djalma Fogaça (SP), Ford, 1m49s844 9º) Débora Rodrigues (SP), Volkswagen, 1m50s186 10º) Diumar Bueno (PR), Volvo, 1m50s290 11º) Fabiano Britto (PE), Volvo, 1m50s306 12º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz, 1m50s468 13º) Pedro Muffato (PR), Scania, 1m50s475 14º) Roberval Andrade (SP), Scania, 1m50s492 15º) José Cangueiro (SP), Mercedes-Benz, 1m50s534 16º) José Maria Reis (GO), Scania, 1m50s790 17º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz, 1m51s385 18º) Herberto Heinen (RS), Volkswagen, 1m51s558 19º) Fred Marinelli (SP), Iveco, 1m52s426 20º) Eduardo “Macarrão” Fraguas (SP), Ford, 1m52s527 21º) João Maistro (PR), Scania, 1m52s790 22º) Regis Boessio (RS), Iveco, 1m53s588 23º) Beto Napolitano (SP), Volkswagen, 1m55s032
Fonte:
Cascavel News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288993/visualizar/
Comentários