Repórter News - reporternews.com.br
Estampas da Maria Bonita buscam inspiração na botânica
A estilista Danielle Jensen olhou para a botânica para fazer as estampas da nova coleção de primavera-verão da grife carioca Maria Bonita, exibida no desfile deste sábado no São Paulo Fashion Week.
Caules de flores viraram listras verdes para uma regata justinha e para uma saia ampla bem longa, ambas peças feitas de algodão. A apresentação de moda feminina aconteceu no prédio da Bienal, Parque Ibirapuera, sede do SPFW.
Outra saia comprida em azul recebeu uma estamparia com textos escritos, que descreviam a origem de plantas brasileiras extintas e cujas amostras ainda existem no Jardim Botânico do Rio.
Os macacões tradicionais típicos dos funcionários do parque ganharam releitura em looks despojados usados pelos três homens que desfilaram juntos com as modelos. Elas também usaram macacões, em looks brancos e bem amplos.
Uma mosca gigante em preto surgiu na lateral de um vestido branco comprido de algodão, com a parte de cima como se fosse uma regatona, bem ao estilo das roupas da grife.
Um dos destaques foram os trench-coats divididos ao meio pelos cintos, com a parte debaixo transparente, deixando à mostra a calcinha da mesma estamparia da parte de cima do casaco.
A estilista usou bastante os tecidos transparentes, como jaquetinhas de tule em azul, vestidos de organza cor da pele e um casaco feito de um material com cara de papel vegetal.
Os espinhos das flores surgiram em metal, como detalhes em algumas peças. O desfile apresentou apenas looks monocromáticos, começando com a cor de pele, depois o verde, o azul e o branco.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289027/visualizar/
Comentários