Fiemt prepara agenda mínima da indústria
“Com a Agenda Mínima poderemos identificar as necessidades de cada segmento industrial, priorizando nossas ações. A FIEMT, como entidade representativa do setor, tem como um dos seus principais objetivos desenvolver ações e mecanismos que contribuam para o desenvolvimento econômico do Estado”, ressalta o presidente da FIEMT, Nereu Pasini.
Para a realização da primeira etapa da Agenda Mínima, a Federação encaminhou um questionário aos Sindicatos filiados, que irão identificar quais são os assuntos mais importantes que prejudicam ou que podem contribuir ao setor (consultando inclusive, as empresas filiadas). Além disso, também constará no questionário um espaço para sugestões que podem ajudar a reduzir ou superar os problemas apresentados, que serão dirigidas ao governo estadual.
“A Agenda irá oferecer sugestões para a propositura das futuras ações do governo estadual e do próprio Sistema Fiemt. A participação dos Sindicatos na condição de representantes dos seus respectivos segmentos é de fundamental importância para o êxito deste projeto”, ressalta o Coordenador dos Conselhos Temáticos da Fiemt, Amir Ben Kauss.
Os temas do questionário foram divididos de acordo as seguintes áreas: Meio Ambiente, Infra-Estrutura, Assuntos Legislativos, Desenvolvimento Industrial e Regional, Responsabilidade Social, Integração Internacional, Relações do Trabalho e Desenvolvimento Sindical, Econômico e Tributário. O questionário deverá ser entregue até o dia 31 de julho por meio do endereço conselhos.temáticos@fiemt.com.br
Comentários