Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Julho de 2006 às 15:03

    Imprimir


As três testemunhas da defesa de João Arcanjo Ribeiro, no caso do assassinato do empresário Sávio Brandão, já estão no Fórum Criminal. De acordo com informações da 12ª Vara Criminal, o ex-bicheiro acabou de chegar e a audiência deve começar dentro de instantes.

Esta é a quarta vez que as testemunhas são arroladas. Das vezes anteriores elas não compareceram e os depoimentos foram remarcados. Foram chamados para depor Ronaldo Neves Costa, Ana Karine Ricci e Maria Luiza Clarentino de Souza.

Conversa Telefônica

Segundo o advogado do ex-bicheiro, Zaid Arbid, que apresentou uma conversa telefônica como prova em uma das audiências, a fita contém um diálogo entre Karine Ricci e uma outra pessoa, identificada como amante da empresária, que aponta quem seria o verdadeiro mandante do assassinato de Sávio. "É filho de uma autoridade do Poder Judiciário", afirmou o advogado.

Perícia

A juíza encaminhou à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a fita cassete e o CD apresentados pela defesa de João Arcanjo Ribeiro. O material, encaminhado para perícia no dia 24 de março, deveria ter sido transcrito e periciado num prazo máximo de 10 dias.

No dia 23 de junho a audiência foi suspensa porque as testemunhas não compareceram. A magistrada também pediu nova perícia na fita que pode mudar o rumo das investigações. Ela informou que a fita não foi periciada porque chegou molhada ao laboratório em Campinas.

O advogado da família Brandão, Eduardo Mahon, disse que a fita não traz nenhuma novidade para o processo.

Transferência

A defesa de João Arcanjo Ribeiro conseguiu um hábeas corpus para suspender a transferência dele para Brasília, que estava prevista para hoje. A defesa alegou o bom comportamento do acusado e que também não foi ouvido no processo de transferência. O ex-bicheiro ficaria no Departamento de Polícia Federal, em Brasília, até que fosse decidida a mudança dele para presídio federal de Catanduvas, no Paraná.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289244/visualizar/