Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 14 de Julho de 2006 às 12:36

    Imprimir


O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, concede entrevista coletiva hoje (14), às 14 horas, para divulgar o resultado do Processo Seletivo Extraordinário de 2006 dos 11 novos cursos de graduação dos campi de Rondonópolis, Sinop e Médio Araguaia. Foram ofertadas 500 vagas. As listas dos candidatos aprovados poderão ser acessadas no portal da UFMT no endereço eletrônico www.ufmt.br/vestibular. Também estarão fixadas nos murais dos campi do interior.

O Processo Seletivo Extraordinário 2006 é resultado da inclusão da UFMT no Programa de Expansão do governo federal. O investimento inicial é de R$ 18 milhões, visando à implementação do campus universitário de Sinop e a expansão e consolidação dos campi do Médio Araguaia e de Rondonópolis. A meta é atender 3.350 alunos até 2011.

Em Sinop, além dos cursos regulares criados – Agronomia, Enfermagem, Engenharia Florestal, Ciências Naturais e Matemática: Habilitação em Física, Ciências Naturais e Matemática: Habilitação em Matemática, Ciências Naturais e Matemática: Habilitação em Química, Medicina Veterinária e Zootecnia - será construído o prédio próprio do campus e estão sendo contratados, por meio de concurso público, 40 professores e 20 técnicos administrativos. Até este ano o campus de Sinop tinha somente turmas especiais e agora estão sendo oferecidas 350 vagas em cursos de graduação regulares.

Para Rondonópolis há recursos para a consolidação de cursos recém criados (Psicologia, Licenciatura em Informática, Zootecnia e Biblioteconomia) e foram criados três cursos novos: Engenharia Mecânica, Engenharia Agrícola e Ambiental, e Enfermagem, num total de 90 vagas. Estão sendo contratados, por concurso público, 30 professores e 15 técnicos administrativos. Hoje, o campus de Rondonópolis tem 2.079 alunos matriculados em 11 cursos.

No Instituto de Ciências e Letras do Médio Araguaia (ICLMA), campus Pontal do Araguaia, a UFMT oferece dois novos cursos: Engenharia de Alimentos e Enfermagem, num total de 60 vagas, e vai consolidar os cursos recém criados (Licenciatura em Física e Licenciatura em Informática). Estão sendo contratados, por concurso público, 20 professores e 10 técnicos administrativos. Hoje, o campus do Médio Araguaia tem 888 alunos matriculados em seis cursos regulares e três turmas especiais .





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289258/visualizar/