UFMT divulga resultado do vestibular extra hoje às 14 horas
O Processo Seletivo Extraordinário 2006 é resultado da inclusão da UFMT no Programa de Expansão do governo federal. O investimento inicial é de R$ 18 milhões, visando à implementação do campus universitário de Sinop e a expansão e consolidação dos campi do Médio Araguaia e de Rondonópolis. A meta é atender 3.350 alunos até 2011.
Em Sinop, além dos cursos regulares criados – Agronomia, Enfermagem, Engenharia Florestal, Ciências Naturais e Matemática: Habilitação em Física, Ciências Naturais e Matemática: Habilitação em Matemática, Ciências Naturais e Matemática: Habilitação em Química, Medicina Veterinária e Zootecnia - será construído o prédio próprio do campus e estão sendo contratados, por meio de concurso público, 40 professores e 20 técnicos administrativos. Até este ano o campus de Sinop tinha somente turmas especiais e agora estão sendo oferecidas 350 vagas em cursos de graduação regulares.
Para Rondonópolis há recursos para a consolidação de cursos recém criados (Psicologia, Licenciatura em Informática, Zootecnia e Biblioteconomia) e foram criados três cursos novos: Engenharia Mecânica, Engenharia Agrícola e Ambiental, e Enfermagem, num total de 90 vagas. Estão sendo contratados, por concurso público, 30 professores e 15 técnicos administrativos. Hoje, o campus de Rondonópolis tem 2.079 alunos matriculados em 11 cursos.
No Instituto de Ciências e Letras do Médio Araguaia (ICLMA), campus Pontal do Araguaia, a UFMT oferece dois novos cursos: Engenharia de Alimentos e Enfermagem, num total de 60 vagas, e vai consolidar os cursos recém criados (Licenciatura em Física e Licenciatura em Informática). Estão sendo contratados, por concurso público, 20 professores e 10 técnicos administrativos. Hoje, o campus do Médio Araguaia tem 888 alunos matriculados em seis cursos regulares e três turmas especiais .
Comentários