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Serviços de Telefonia lideram ranking de reclamações em Rondonópolis
A sede do Procon-MT de Rondonópolis registrou nos seis primeiros meses deste ano, 2.178 reclamações. De acordo com o levantamento, serviços de telefonia (fixa ou móvel), produtos e distribuição de água e energia elétrica lideram o ranking dos mais reclamados pelos consumidores do município.
Exatos 50% (1.089) do total de reclamações pertencem aos serviços de telefonia, seja de linha convencional ou de celular. Os consumidores de Rondonópolis não têm concordado com o valor das faturas de suas contas telefônicas. Em segundo lugar no ranking estão os produtos com 15,10% (329) dos registros.
Cobranças indevidas também foi o motivo que levou 11,11% (242) dos reclamantes a cobrarem esclarecimentos das empresas distribuidoras de água e energia elétrica na região. Com 6,01% (131) das reclamações estão os móveis e eletrodomésticos.
As agências bancárias aparecem em quarto lugar no ranking das mais reclamadas em Rondonópolis, com 4,95% (108) dos registros, e em seguida, com 4,17 (91), estão as Financiadoras e os cartões de crédito. Os consumidores questionam taxas e cobranças que lhes são feitas pelos Bancos e Financiadoras, enquanto outros reclamam dos cartões enviados que não foram previamente solicitados.
Com 2,89% (63), 2,75% (60) e 1,05% (23) ficaram, respectivamente, os serviços de lista telefônica e publicações, consórcios (carros e motos) e produtos de vestuário (confecções e calçados). Nas últimas colocações do ranking estão os planos de saúde, com 0,68% (15), escolas ou instituições de ensino, com 0,64% (14) e as empresas de seguranças e alarmes, com 0,59% (13) das reclamações.
A sede municipal de Defesa do Consumidor de Rondonópolis (Avenida Ponce de Arruda, 1671 Centro) foi inaugurada no dia 27 de março de 1.998 e funciona sob a coordenação de Ana Inês Nunes Garcia Ferreira. Os telefones para informações são (066) 3411-5296 ou 3411-5297.
Exatos 50% (1.089) do total de reclamações pertencem aos serviços de telefonia, seja de linha convencional ou de celular. Os consumidores de Rondonópolis não têm concordado com o valor das faturas de suas contas telefônicas. Em segundo lugar no ranking estão os produtos com 15,10% (329) dos registros.
Cobranças indevidas também foi o motivo que levou 11,11% (242) dos reclamantes a cobrarem esclarecimentos das empresas distribuidoras de água e energia elétrica na região. Com 6,01% (131) das reclamações estão os móveis e eletrodomésticos.
As agências bancárias aparecem em quarto lugar no ranking das mais reclamadas em Rondonópolis, com 4,95% (108) dos registros, e em seguida, com 4,17 (91), estão as Financiadoras e os cartões de crédito. Os consumidores questionam taxas e cobranças que lhes são feitas pelos Bancos e Financiadoras, enquanto outros reclamam dos cartões enviados que não foram previamente solicitados.
Com 2,89% (63), 2,75% (60) e 1,05% (23) ficaram, respectivamente, os serviços de lista telefônica e publicações, consórcios (carros e motos) e produtos de vestuário (confecções e calçados). Nas últimas colocações do ranking estão os planos de saúde, com 0,68% (15), escolas ou instituições de ensino, com 0,64% (14) e as empresas de seguranças e alarmes, com 0,59% (13) das reclamações.
A sede municipal de Defesa do Consumidor de Rondonópolis (Avenida Ponce de Arruda, 1671 Centro) foi inaugurada no dia 27 de março de 1.998 e funciona sob a coordenação de Ana Inês Nunes Garcia Ferreira. Os telefones para informações são (066) 3411-5296 ou 3411-5297.
Fonte:
RMT Online
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289348/visualizar/
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