Há disponibilidade para os ensinos Fundamental, Médio e Profissional
Centro de Educação de Jovens e Adultos de VG tem vagas abertas
Os moradores de Várzea Grande e região interessados em concluir os estudos podem procurar o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Licínio Monteiro, localizado no bairro Jardim Aeroporto, na cidade Industrial. A unidade dispõe de vagas no período diurno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos ensinos Fundamental, Médio e Educação Profissional.
Interessados com 15 anos ou mais podem realizar matricular no 1º segmento da EJA para concluírem a primeira parte (antiga 1ª a 4ª série) do Ensino Fundamental e também o 2º segmento (5ª a 8ª série). Cada etapa dura dois anos. Já os que possuem idade mínima de 18 anos podem fazer matrícula no Ensino Médio (EM).
O Ceja ainda possui vagas no período matutino e vespertino para aqueles que desejam concluir os estudos e adquirirem uma profissão. A unidade tem o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e oferta os cursos técnicos em Administração, Contabilidade e Recursos Humanos (RH).
De acordo com o diretor do Ceja, João Dias, além das vagas no período diurno para os três cursos técnicos, “a unidade também possui vagas para os interessados em fazer o curso de técnico em RH, no período noturno”. Ele lembra que tanto no Ensino Médio da EJA, quanto no EM com formação técnica, o período de estudos é de dois anos.
O Licínio Monteiro conta com um quadro profissional composto por 40 professores, além das equipes de técnicos e apoios administrativos. A unidade atendeu no ano passado 1.700 alunos. O Centro conta com 17 salas de aula sendo que destas, 12 possuem quadro de vidro. “Iremos fazer a substituição das outras cinco este ano”, disse João Dias.
Ele conta que a equipe gestora do Ceja está fazendo os investimentos com recursos próprios repassados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pelo Ministério da Educação (MEC). “O objetivo é proporcionar mais conforto aos profissionais e aos alunos, devido à eliminação do pó de giz”, finalizou.
Comentários