Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 14:47
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


Customização do tempo de editoração de cinco para duas horas e também de rodagem do Diário Oficial, além do recebimento de matérias, via on-line, de qualquer parte do país, e da disponibilização da edição na internet a partir da meia-noite. Estas são algumas das vantagens do IomatNet apresentadas hoje, durante a 12ª Reunião Técnica da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio) realizada em Cuiabá, pelo assessor especial e gestor de informatização da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat) Roberto Sarto.

De acordo com Sarto, com a inovação tecnológica da Iomat, surgem novas oportunidades de incrementos e implementos para novos sistemas. “Estamos gerando mais serviços para os usuários”, ressaltou.

Durante a apresentação também foram expostos como são feitos os procedimentos de inserção de matérias, como elas são calculadas e formatadas, a inserção das assinaturas das autoridades já digitalizadas, entre outras inovações do IomatNet.

Com a implantação do novo sistema, a Iomat recebe matérias para publicação apenas em formato arquivo texto com extensão dot ou rtf, enviadas diretamente pelo sistema on-line disponibilizado no site www.iomat.mt.gov.br ou em disquete ou CD, no caso de entrega no balcão de recebimentos, no Centro Político Administrativo. Antes, a confecção do Diário Oficial demorava, em média cinco horas e era feita manualmente, a partir do recorte das matérias e a montagem das páginas. Com o novo sistema on-line, todo o conteúdo a ser publicado será enviado pela Internet e automaticamente encaminhado para a diagramação que é quase toda automática, nas respectivas seções.

O IomatNet foi regulamentado pelo decreto nº 7.731, publicado no Diário Oficial do dia 19 de junho e desde o dia 23 de junho deste ano já está em funcionamento.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289434/visualizar/